A fonética é semelhante, mas a forma de escrever e o significado são completamente diferentes. Você precisa dominar o inglês para compreender o contexto e não errar na hora da conversa!
Estudar inglês é sempre um desafio, independente do nível de compreensão. Há muitas barreiras a serem vencidas, seja na escrita, audição ou na fala. Uma dificuldade bastante comum é com a pronúncia correta das palavras, principalmente as chamadas homófonas. Sabe o que são e quais as diferenças?
Palavras homófonas são aquelas que possuem a mesma fonética, mas são escritas de maneiras diferentes e também possuem significados completamente diferentes. Especialmente por isso é preciso saber compreender e interpretar o contexto em que essas palavras são usadas. Na audição, o ouvido precisa estar treinado, e na hora de falar você tem que conhecer a pronúncia correta para não cometer equívocos.
Alguns exemplos em português são:
- Cela (cadeia) / Sela (assento acolchoado)
- Cinto (acessório para calça) / Sinto (do verbo sentir)
- Houve (do verbo haver) / Ouve (do verbo ouvir)
Leia também:
– Ficou mais barato emitir o seu visto
– Conhece as diferenças entre o inglês americano e o britânico?
– Entenda como funciona o EducationUSA
O inglês também reserva diversas palavras homófonas e que podem nos confundir, tanto quem está no nível básico quanto quem já alcançou um nível um pouco mais avançado. Uma troca de palavra pode trocar totalmente o sentido da frase, ou ainda deixá-la sem sentido algum! Para te ajudar, vamos citar alguns exemplos:
- Band (banda) / Banned (banido)
- Flea (mosca) / Flee (fugir)
- Pause (parar) / Paws (patas)
- Sail (vela) / Sale (vender)
- Tide (maré) / Tied (amarrado)
- Which (qual) / Witch (bruxa)
- Brake (freio) / Break (quebrar)
- Knight (cavaleiro) / Night (noite)
- Stair (escada) / Stare (encarar)
- Ad (propaganda) / Add (somar)
- Heal (curar) / Heel (calcanhar)
- C (letra c) / Sea (mar) / See (ver)
- Vain (vaidade) / Vane (cata-vento) / Vein (veia)
- Cent (centavo) / Scent (fragrância) / Sent (enviado)
- Pray (rezar) / Prey (presa)
Uma coisa é certa: a melhor maneira se tornar fluente no inglês é praticando. É importante ter o idioma no seu dia a dia não somente para compreendê-lo, mas também para saber identificar e interpretar os contextos. No momento da leitura, talvez essas palavras não sejam tão complicadas assim, mas para ouvir e falar corretamente, você sem dúvida vai precisar praticar!
Fonte: Megacurioso, Terra
Já conhece o nosso perfil no Instagram? Siga e fique por dentro da cultura americana.