Curso Gratuito de Formação para Professores

Atualizando as melhores práticas em ELT é um curso gratuito e com vagas limitadas. 

 

Este curso gratuito procura abordar os desafios do dia a dia do ensino de inglês nas escolas de ensino médio do sul do Brasil. Com foco em ideias práticas e estratégias proativas de ensino e aprendizagem, os participantes terão a oportunidade de atualizar seus repertórios de “melhores práticas” no ensino de idiomas. Ao mesmo tempo, eles terão a chance de expandir seus conhecimentos existentes e aplicar conceitos recém-aprendidos em atividades práticas que simulam cenários comuns que enfrentam em sua prática diária.

 

Data: Início: segunda-feira, 22 de julho / Término: quinta-feira, 25 de julho

Horário diário: 13:00 – 18:00

Programação total: 20 horas de instrução

 

Temas a serem abordados durante o curso

  • Tempos de mudança, novas necessidades: como abordar os alunos do século XXI
  • “Reflective Teaching” (Ensino Reflexivo)
  • Ideias práticas
  • Adaptação de livros didáticos e outros materiais
  • Promoção e manutenção da motivação
  • Princípios e estratégias de aprendizado ativo
  • Uso da tecnologia na sala de aula
  • Abordagens proativas versus reativas para o gerenciamento da sala de aula
  • Lidando com grandes grupos de estudantes
  • Resolução de problemas para professores e alunos
  • Pensamento crítico para professores e alunos
  • Rotinas de sala de aula e linguagem de sala de aula
  • Foco nos alunos: qual é a realidade deles? O que os impulsiona? Quais são os seus interesses? Como essa informação pode ser utilizada para promover o envolvimento na sala de aula?

 

Todos os materiais serão fornecidos gratuitamente aos participantes e permanecerão disponíveis indefinidamente através do sistema de gerenciamento de aprendizado do curso.

Os participantes que comparecerem a 75% ou mais dos eventos e participarem de todas as tarefas obrigatórias receberão um certificado de conclusão do curso.

O curso será 100% em inglês, ministrado por um Fellow da Embaixada dos EUA, Prof. Kerry Pusey.

ATUALIZAÇÃO:
INSCRIÇÕES ENCERRADAS.

 

 

 

Arquivo